Adventistas do Sétimo Dia – Movimento de Reforma

A importância do apelo

Toma, peço-te, a minha bênção, que te foi trazida; porque Deus graciosamente ma tem dado, e porque tenho de tudo. E instou com ele, até que a tomou (Gênesis 33:11).

A obra do Espírito Santo é convencer as almas de sua necessidade de Cristo. Muitos estão convencidos do pecado, e sentem sua necessidade de um Salvador que perdoa o pecado; mas estão meramente insatisfeitos com seu procedimento e objetivos, e se não há uma aplicação resoluta da verdade para o seu coração, se não são proferidas palavras no momento oportuno, convidando-os para a decisão ante o peso da evidência já apresentada, as pessoas convictas prosseguem sem identificar-se com Cristo, passa a oportunidade áurea, e não se entregam, e se apartam mais e mais da verdade, ficando mais distantes de Jesus, nunca tomando sua decisão em prol do Senhor. — Carta 29, 1890.
O pastor _____ tem alcançado êxito extraordinário nesta série de reuniões. Seu método tem sido o de fazer uma passagem explicar outra; e o Espírito Santo convenceu da verdade muitos corações. As pessoas podem apenas aceitar um claro “Assim diz o Senhor”. […] Ele tem pregado somente à noite, quando os homens estão livres de seu trabalho e podem sair para ouvi-lo. Após umas poucas semanas de trabalho, apresentou o sábado, e uma vez mais fez a Bíblia provar cada afirmação.
A primeira reunião de sábado foi realizada na tenda grande. Depois de o pastor _____ ter acabado de falar, houve uma reunião de oração, e então ele pediu que todos os que se sentissem convencidos pela verdade, e que estivessem determinados a se decidirem a favor da obediência à Palavra de Deus, se levantassem. Cinquenta pessoas atenderam; e seus nomes foram anotados. Em seguida, foi convocada uma reunião em que iriam dar o seu testemunho. Muitos tiveram palavras excelentes para dizer. […] Depois de algumas semanas, foi feito outro apelo às pessoas que tinham se decidido pela obediência à verdade. Atenderam cerca de vinte e cinco a trinta pessoas. Vários ministros estavam presentes nessa reunião e deram ótimos testemunhos. — Carta 372, 1906.

Deixe uma resposta

COMENTARIOS RECENTES

    MORADA POSTAL

    Apartado 2400
    1109-001 LISBOA
    Website: http://www.asdmr.org
    Email: Clique aqui
    Este site usa cookies. Ao utilizar o site, está concordar com a utilização que fazemos das mesmas. Quer saber mais sobre cookies?