Adventistas do Sétimo Dia – Movimento de Reforma

A importância da literatura de saúde

Mês de Agosto:
Publicações — a obra por excelência 

Amado, desejo que te vá bem em todas as coisas e que tenhas saúde, assim como bem vai a tua alma (3 João, versículo 1).

Devem os colportores chamar a atenção dos que visitam, para nossas publicações sobre saúde, falando-lhes das valiosas instruções que esses periódicos contêm acerca do cuidado dos doentes e do tratamento de doenças. Digam a essas pessoas que essas instruções, estudadas e praticadas, trarão saúde à família. Expliquem como é importante que cada família compreenda a ciência da vida. Dirijam a mente delas para Aquele que formou e mantém em movimento o admirável maquinismo do corpo. Digam a elas que é nossa parte cooperar com Deus, cuidando sabiamente de todas as nossas faculdades e órgãos.
O devido cuidado do corpo é grande responsabilidade, e requer inteligente conhecimento de suas partes. Digam-lhes que Deus é desonrado quando, para satisfazer o apetite e a paixão, o homem abusa do maquinismo de seu corpo, de maneira que ele efetue seu trabalho debilmente e com dificuldade. Digam-lhes que os livros que vocês têm à venda proporcionam muitas instruções valiosas acerca da saúde, e que pondo em prática essas instruções se pouparão muitos sofrimentos, assim como muito do dinheiro gasto em pagar contas de médico. Diga-lhes que nesses livros há conselhos que não podem obter de seu médico nas breves visitas que ele faz. — The Southern Work, 20 de novembro de 1902.
Quando os jovens põem mãos à obra da colportagem com intenso desejo de salvar seus semelhantes, hão de ver almas convertidas. Ceifar-se-á, em resultado de seu trabalho, uma messe para o Senhor. Que saiam, pois, como missionários, para pôr em circulação a verdade presente, orando sempre em busca de mais luz e conhecimento, a fim de saberem dizer a seu tempo uma palavra ao cansado. Eles devem aproveitar todo o ensejo de praticar um ato de bondade, lembrando-se de que assim estão prestando serviço ao Senhor. […] Em seu trabalho, devem levar sempre consigo alguns livros sobre saúde; pois a reforma de saúde é o braço direito da mensagem. — Ibidem, 15 de janeiro de 1903.

Deixe uma resposta

COMENTARIOS RECENTES

    MORADA POSTAL

    Apartado 2400
    1109-001 LISBOA
    Website: http://www.asdmr.org
    Email: Clique aqui
    Este site usa cookies. Ao utilizar o site, está concordar com a utilização que fazemos das mesmas. Quer saber mais sobre cookies?