Adventistas do Sétimo Dia – Movimento de Reforma

À imagem de Deus

E vos revestistes do novo homem que se refaz para o pleno conhecimento, segundo a imagem dAquele que o criou. Colossences 3:10.

Quando Adão saiu das mãos do Criador, trazia ele em sua natureza física, intelectual e espiritual, a semelhança de seu Criador. …

Com o pecado a semelhança divina ficou obscurecida, sendo quase que totalmente apagada. Enfraqueceu-se a capacidade física do homem e sua capacidade mental diminuiu; ofuscou-se-lhe a visão espiritual. Tornou-se sujeito à morte. Todavia, o ser humano não foi deixado sem esperança. Por infinito amor e misericórdia foi concebido o plano da salvação, concedendo-se um tempo de graça. Restaurar no homem a imagem de seu Autor, levá-lo de novo à perfeição em que fora criado, promover o desenvolvimento do corpo, espírito e alma para que se pudesse realizar o propósito divino da sua criação — tal deveria ser a obra da redenção. — Educação, 15, 16.

Embora a imagem moral de Deus estivesse quase esquecida pelo pecado de Adão, pelos méritos e poder de Cristo ela pôde ser renovada. O homem pode permanecer com a imagem moral de Deus em seu caráter, pois Jesus lho concederá.

Foi coisa maravilhosa para Deus criar o homem, fazer a mente. A glória de Deus deve ser revelada na criação do homem à imagem de Deus e em sua redenção. Uma pessoa é de mais valor que um mundo. … O Senhor Jesus Cristo é o Autor de nosso ser, e é também o Autor de nossa redenção, e todo o que quiser entrar no reino de Deus adquirirá um caráter que é uma réplica do caráter de Deus. — The S.D.A. Bible Commentary 6:1087, 1105.

O Senhor, mediante precisas e específicas verdades para estes últimos dias, está tirando do mundo um povo e purificando-o para Si. Orgulho, e modas não saudáveis, o amor à ostentação e à aprovação — tudo tem de ser deixado com o mundo se queremos ser renovados no conhecimento segundo a imagem dAquele que nos criou. — Testimonies for the Church 3:52.

Pela transformadora influência de Sua graça, a imagem de Deus se reproduz no discípulo; torna-se uma nova criatura. — O Desejado de Todas as Nações, 391.

É o Espírito Santo, o Confortador, que Jesus disse enviaria ao mundo, que muda o nosso caráter à imagem de Cristo; e quando isto é realizado, refletimos, como num espelho, a glória do Senhor. — The S.D.A. Bible Commentary 6:1097.

Deixe uma resposta

COMENTARIOS RECENTES

    MORADA POSTAL

    Apartado 2400
    1109-001 LISBOA
    Website: http://www.asdmr.org
    Email: Clique aqui
    Este site usa cookies. Ao utilizar o site, está concordar com a utilização que fazemos das mesmas. Quer saber mais sobre cookies?