Adventistas do Sétimo Dia – Movimento de Reforma

A igreja primitiva corrompida

Seu [dos mártires] exemplo vivo e seu testemunho ao morrer foram uma declaração constante da verdade; e, onde menos se esperava, os súditos de Satanás lhe deixavam o serviço e se alistavam sob a bandeira de Cristo. … 

O grande adversário agora se esforçava por obter pelo artifício o que havia deixado de conseguir pela força. Cessou a perseguição e em seu lugar vinham como substitutas as perigosas seduções de prosperidade temporal e honra mundana. Idólatras foram levados a receber parte da fé cristã, enquanto rejeitavam outras verdades essenciais. Professavam aceitar a Jesus como o Filho de Deus, e a crer em Sua morte e ressurreição; mas não tinham convicção do pecado e não sentiam necessidade de arrependimento ou mudança de coração. Com algumas acomodações de sua parte, propuseram que os cristãos fizessem concessões, a fim de que pudessem unir-se sobre a plataforma da crença em Cristo.

Agora se encontrava a igreja em temível perigo. A prisão, tortura, o fogo e a espada eram bênçãos, em comparação com isso. Alguns cristãos permaneceram firmes, declarando não poder transigir. Outros arrazoaram que, se cedessem ou modificassem alguns aspectos de sua fé e se unissem com aqueles que haviam aceitado parte do cristianismo, isso poderia ser o meio para sua plena conversão. … Sob o manto de pretenso cristianismo, Satanás se insinuava na igreja, para corromper-lhes a fé e desviar-lhes a mente da palavra da verdade. 

Por fim, a maior parte do mundo cristão rebaixou suas normas, e se formou uma união entre a cristandade e o paganismo. Embora os adoradores de ídolos professassem estar convertidos, e se unissem à igreja, continuavam apegados à idolatria, somente mudando os objetos de sua adoração para imagens de Jesus e até de Maria e dos santos. O abominável fermento da idolatria, introduzido assim na igreja, continuou sua funesta obra. Falsas doutrinas, ritos supersticiosos e cerimônias idólatras foram incorporados à sua fé e culto. Ao se unirem os seguidores de Cristo com idólatras, a religião cristã se tornou corrompida, e a igreja perdeu seu poder e pureza. Alguns houve, entretanto, que não foram desencaminhados por esses enganos. — The Spirit of Prophecy 4:42, 43. 

COMENTARIOS RECENTES

    MORADA POSTAL

    Apartado 2400
    1109-001 LISBOA
    Website: http://www.asdmr.org
    Email: Clique aqui
    Este site usa cookies. Ao utilizar o site, está concordar com a utilização que fazemos das mesmas. Quer saber mais sobre cookies?