Adventistas do Sétimo Dia – Movimento de Reforma

A igreja não pode deixar cair o estandarte missionário

Mês de Julho:
O papel da educação na obra missionária

Passai, passai pelas portas; preparai o caminho ao povo; aplainai, aplainai a estrada, limpai-a das pedras; arvorai a bandeira aos povos (Isaías 62:10).

Temos apenas um pouco de tempo para intensificar a luta; então Cristo virá, e terminará esta cena de rebelião. Então terão sido feitos nossos últimos esforços para trabalhar com Cristo e promover o Seu reino. Alguns que têm estado na frente de batalha, resistindo zelosamente à incursão do mal, caem no posto do dever; outros contemplam tristemente os heróis que tombaram, mas não têm tempo de cessar o trabalho. Têm de cerrar fileiras, apanhar o estandarte da mão paralisada pela morte, e com renovada energia defender a verdade e a honra de Cristo. Como nunca dantes, tem de ser feita resistência contra o pecado — contra os poderes das trevas. O tempo requer enérgica e resoluta atividade da parte dos que creem na verdade presente. Devem ensinar a verdade tanto pelo preceito como pelo exemplo. — The Review and Herald, 25 de outubro de 1881.
O Senhor convida hoje os adventistas do sétimo dia [Movimento de Reforma] de todas as partes para que a Ele se consagrem, e façam, segundo sua capacidade, o máximo possível para auxiliar Sua obra. — Testemunhos seletos, vol. 3, pp. 350, 351.
A ociosidade e a religião não andam de mãos dadas; e a causa de nossa grande deficiência na vida e experiência cristãs é a inatividade na causa de Deus. Os músculos de seu corpo se tornarão fracos e inúteis se você não os conservar em exercício, e o mesmo ocorre com a natureza espiritual. Se você quer ser forte, terá de usar suas faculdades. — The Review and Herald, 13 de março de 1888.
Devemos ser obreiros diligentes; o homem ocioso é uma criatura infeliz. Mas que desculpa pode ser apresentada para a ociosidade na grande obra para cuja realização Cristo deu a vida? As faculdades espirituais deixam de existir se não são exercitadas, e é propósito de Satanás que elas pereçam. Todo o Céu está ativamente empenhado na obra de preparar um povo para a segunda vinda de Cristo ao nosso mundo, e “nós somos cooperadores de Deus” (1 Coríntios 3:9). O fim de todas as coisas está às portas. Agora é nossa oportunidade de trabalhar. — Ibidem, 24 de Janeiro de 1893.

Deixe uma resposta

COMENTARIOS RECENTES

    MORADA POSTAL

    Apartado 2400
    1109-001 LISBOA
    Website: http://www.asdmr.org
    Email: Clique aqui
    Este site usa cookies. Ao utilizar o site, está concordar com a utilização que fazemos das mesmas. Quer saber mais sobre cookies?