Adventistas do Sétimo Dia – Movimento de Reforma

A igreja e sua missão, Vol. nº 92/02 – Abril-Junho 16

“A igreja é o instrumento apontado por Deus para a salvação dos homens. Foi organizada para servir e sua missão é levar o evangelho ao mundo. Desde o princípio, tem sido plano de Deus que, através de Sua igreja, seja reflectida para o mundo Sua plenitude e suficiência. Aos membros da igreja, a quem Ele chamou das trevas para Sua maravilhosa luz, compete manifestar Sua glória.” — Atos dos apóstolos, p. 9.

A glória de Deus, que é Seu carácter, manifestou-se em sua plenitude1 quando Ele enviou Seu Filho unigénito para nos redimir da maldição do pecado. Nisto se manifestou o amor de Deus por nós. Hoje foi confiada à igreja a tarefa de comunicar esse amor a um mundo que o ignora. Através de seus membros, que receberam a mensagem da salvação e foram transformados por ela, o mundo deve receber a revelação do amoroso carácter de Deus. Entretanto, para comunicar esse amor, devemos primeiro compreendê-lo. Esta série de lições aborda (1) o propósito e a missão da igreja através dos tempos; (2) estabelece a razão para o evangelismo, e (3) apresenta o tema central do evangelho — a mensagem de Cristo, e Este crucificado. “Pendurado na cruz, Cristo era o evangelho. Agora, temos uma mensagem: ‘Eis o Cordeiro de Deus, que tira o pecado do mundo’ (João 1:29). Não manterão os membros de nossa igreja os olhos fixos no Salvador crucificado e ressuscitado, em quem suas esperanças de vida eterna estão centralizadas? Essa é a nossa mensagem, nosso argumento, nossa doutrina, nossa advertência ao impenitente, nosso encorajamento para os tristes, a esperança de todo crente. Se pudermos despertar na mente das pessoas um interesse que as leve a fixar os olhos em Cristo, poderemos pôr-nos à parte, e pedir-lhes apenas que mantenham os olhos fixos no Cordeiro de Deus.” — The SDA Bible Commentary [E. G. White Comments], vol. 6, p. 1113.

“O peso de nossa mensagem deve ser a missão e a vida de Jesus Cristo. Haja lugar para a humilhação, a abnegação, a mansidão e a humildade de Cristo; que os corações orgulhosos e egoístas possam ver a diferença entre eles e o Padrão, e se humilhem.” — The Review and Herald, 11 de Setembro de 1888.

Nossa oração é que estas lições possam inspirar você com um amor que o impulsione a compartilhar esta mensagem com o mundo inteiro.

Departamento de Escola Sabatina da Conferência Geral


COMENTARIOS RECENTES

    MORADA POSTAL

    Apartado 2400
    1109-001 LISBOA
    Website: http://www.asdmr.org
    Email: Clique aqui
    Este site usa cookies. Ao utilizar o site, está concordar com a utilização que fazemos das mesmas. Quer saber mais sobre cookies?