Adventistas do Sétimo Dia – Movimento de Reforma

A história se repete

A história passada se repetirá. Um decidido conflito deve travar-se no mundo cristão. Pessoas desleais aos mandamentos do Deus vivo, em sua suposta importância, serão inspiradas por Satanás para guerrear contra aqueles que seguem o Cordeiro de Deus que tira o pecado do mundo. … O resultado será que essas pessoas se tornarão desumanas em seus atos para com outras pessoas. …

Se o professo mundo cristão aprendesse uma lição do tratamento que Jesus recebeu dos judeus, e resolvesse pela graça de Deus nunca pisar sobre o mesmo terreno, não se faria responsável pela morte de Cristo na pessoa de Seus santos. 

Um grande grupo de sacerdotes e anciãos acompanhou Cristo até Herodes. E quando Cristo foi levado perante Herodes, todos esses sacerdotes e escribas falavam excitadamente, apresentando suas acusações contra Ele. Mas o tetrarca prestou pouca atenção às acusações trazidas contra Cristo. Considerou-O inocente de todo crime.

Os soldados romanos sabiam que agradariam a vil, endurecida e rude turba, bem como aos sacerdotes e príncipes, se mostrassem por Cristo todo o desprezo que uma ímpia e corrupta soldadesca podia instigar. E foram auxiliados pelos próprios dignitários judeus. … Expuseram a Majestade do Céu, o Rei da glória, diante deles como um embusteiro, e trataram-nO como objeto de escárnio. 

Fizeram com que o Rei da glória aparecesse sob uma luz tão ridícula quanto possível. Vestiram-nO com um velho manto real púrpura, que servira a algum rei. Colocaram em Suas mãos um velho bastão e, sobre Sua divina cabeça, uma coroa de cruéis espinhos, que Lhe perfuraram a santa fronte, fazendo descer o gotejante sangue por Sua face e barba. Os mais insolentes discursos foram feitos diante dEle. Mas Cristo não lhes dirigiu nenhum olhar de reprovação. Cobriram-Lhe o rosto com uma velha peça de roupa e Lhe bateram na face, dizendo: “Profetiza-nos, ó Cristo, quem é que Te bateu!” Mateus 26:68. Então, arrancando rudemente o manto, cuspiram-Lhe no rosto e bateram nEle com uma cana, com toda a força brutal de uma soldadesca corrupta. Foram usadas as mais grotescas atitudes e a linguagem mais vil, enquanto em pretensa humildade se curvavam diante dEle. … 

Os judeus haviam desejado uma evidência de Sua divindade pela operação de um milagre, mas ali tinham eles evidência muito maior do que qualquer milagre que se poderia realizar. — Manuscrito 112, 1897.

COMENTARIOS RECENTES

    MORADA POSTAL

    Apartado 2400
    1109-001 LISBOA
    Website: http://www.asdmr.org
    Email: Clique aqui
    Este site usa cookies. Ao utilizar o site, está concordar com a utilização que fazemos das mesmas. Quer saber mais sobre cookies?