Adventistas do Sétimo Dia – Movimento de Reforma

A forma correta de apresentar a mensagem

Todo caminho do homem é reto aos seus olhos, mas o Senhor sonda os corações (Provérbios 21:2).

A maneira em que a verdade é exposta, muito tem que ver com a determinação de ser aceita ou rejeitada. — Testemunhos para a igreja, vol. 4, pp. 404 e 405 (1880).
É de lastimar que muitos não reconheçam que a maneira em que a verdade bíblica é apresentada tem muito que ver com as impressões feitas sobre a mente das pessoas, com o caráter cristão formado mais tarde na vida dos que recebem a verdade. Em vez de imitar a Cristo em Sua maneira de trabalhar, muitos são severos, críticos e ditadores. Afastam as almas, em vez de atraí-las. Essas pessoas nunca saberão a quantos débeis suas palavras rudes feriram e desanimaram. — Historical Sketches of the Foreign Missions of the Seventh Day Adventist, p. 121 (1886).
As mensagens mais surpreendentes serão proclamadas por homens designados por Deus, mensagens capazes de advertir o povo para o despertar. E conquanto alguns sejam irritados pela advertência, e levados a resistir à luz e a evidência, devemos ver daí que estamos apresentando a probante mensagem para este tempo. […] Precisamos, também, ter em nossas cidades evangelistas consagrados, por cujo intermédio se tem de apresentar uma mensagem, tão decididamente que sacudamos os ouvintes. — Testemunhos para a igreja, vol. 9, p. 137 (1900).
Existe um poder vivo na verdade, e o Espírito Santo é o instrumento que abre o entendimento humano para a verdade. Os ministros e obreiros que a proclamam devem, porém, manifestar certeza e determinação. Devem avançar pela fé, e apresentar a Palavra como nela crendo de fato. Faça com que as pessoas por quem trabalha entendam que se trata da verdade divina. Pregue a Jesus Cristo e Ele crucificado. Isso fará frente às mentiras de Satanás. — Carta 34, 1896.
Se a sua maneira de apresentar a verdade é a divina, seus ouvintes serão profundamente impressionados com a verdade que você apresenta. Deles se apossará a convicção de que é a Palavra do Deus vivo, e você cumprirá com poder a vontade de Deus. — Carta 48, 1902.

Deixe uma resposta

COMENTARIOS RECENTES

    MORADA POSTAL

    Apartado 2400
    1109-001 LISBOA
    Website: http://www.asdmr.org
    Email: Clique aqui
    Este site usa cookies. Ao utilizar o site, está concordar com a utilização que fazemos das mesmas. Quer saber mais sobre cookies?