Adventistas do Sétimo Dia – Movimento de Reforma

A forma certa de ensinar a doutrina

Pois dou-vos boa doutrina; não deixeis a Minha Lei (Provérbios 4:2).

Umas poucas observações concludentes sobre algum ponto de doutrina, fixá-lo-á na mente com muito mais firmeza do que se fosse apresentada tão grande quantidade de elementos que nada se destacasse claro nem distinto na mente das pessoas alheias à nossa crença. De mistura com as profecias, deve haver lições práticas dos ensinos de Cristo. — Carta 48, 1886.
Que privilégio o de trabalhar pela conversão de almas! Elevada é a nossa vocação. […] A fim de capacitar-nos para fazer este trabalho, o Senhor nos fortalecerá as faculdades mentais, tão certamente como o fez com a mente de Daniel. Ao ensinarmos os que jazem em trevas a compreender as verdades que nos iluminaram a nós, Deus nos ensinará a compreender estas verdades ainda melhor, nós mesmos. Ele nos dará palavras adequadas para falar, comungando conosco por intermédio do anjo que está ao nosso lado. — Manuscrito 126, 1902.
Precisamos muito menos controvérsia e muito mais apresentação da pessoa de Cristo. Nosso Redentor é o centro de toda a nossa fé e esperança. Os que podem apresentar o Seu amor inigualável e inspirar nos corações o desejo de dar-Lhe suas melhores e mais santas afeições, estão fazendo obra grandiosa e santa. — O colportor evangelista, pp. 60 e 61 (1902).
Os muitos sermões argumentativos pregados, raramente enternecem e subjugam a alma. — Carta 15, 1892.
Os que defendem a verdade podem ser justos e agradáveis. Não há necessidade de intromissão humana. Não compete a você usar o Espírito Santo, mas ao Espírito Santo usar você. […] Cuide para não fazer nenhum ataque. Precisamos de que o Espírito de Deus nos seja a vida e a voz. Nossa língua deve ser como a pena de um escritor capaz, porque o Espírito de Deus fala através do instrumento humano. Ao usar de censura e ataque, você mistura muito de si mesmo, e nada precisamos dessa mistura. — Manuscrito 7, 1894.

Deixe uma resposta

COMENTARIOS RECENTES

    MORADA POSTAL

    Apartado 2400
    1109-001 LISBOA
    Website: http://www.asdmr.org
    Email: Clique aqui
    Este site usa cookies. Ao utilizar o site, está concordar com a utilização que fazemos das mesmas. Quer saber mais sobre cookies?