Adventistas do Sétimo Dia – Movimento de Reforma

A Fé dos Reformadores

“O ultimo inimigo a ser destruído é a morte”. 1 Cor. 15.26.

Lutero declarou: “Convenço-me, em verdade, de que o dia do juízo não está para além de trezentos anos. Deus não quer, não pode suportar por muito tempo mais este ímpio mundo”. “Aproxima-se o grande dia, em que se subverterá o reino da abominação”.

“Este velho mundo não está longe de seu fim”, disse Melâncton. Calvino manda. aos cristãos “não hesitarem, desejando ardentemente o dia da vinda de Cristo como o mais auspicioso de todos os acontecimentos”; e declara que “a família inteira dos fiéis conservará em vista aquele dia”. “Devemos ter fome de Cristo, devemos buscá-lo, contemplá-lo”, diz ele. Até à aurora daquele grande dia, em que o nosso Senhor amplamente manifestará a glória do Seu Reino”.

“Não levou nosso Senhor Jesus nossa carne para o Céu?” disse Knox, o reformador escocês,. “e não voltará Ele? Sabemos que voltará, e isso dentro em breve”. Ridley e Latimer, que depuseram a vida pela verdade, esperaram pela fé a vinda do Senhor. Ridley escreveu: “O mundo, creio-o eu e portanto o digo, chegará sem dúvida ao fim. De coração clamemos com S. João, o servo de Deus, a Cristo nosso Salvador: Vem, Senhor Jesus, vem”.

“Os pensamentos que se relacionam com a vinda do Senhor”, disse Baxter, “são dulcíssimos e mui gozosos para mim”. “É a obra da fé, e do caráter de Seus santos, amar Seu aparecimento e aguardar o cumprimento da bem-aventurada esperança”. “Se a morte é o último inimigo a ser destruído na ressurreição, podemos saber quão fervorosamente deveriam os crentes anelar a segunda vinda de Cristo e por ela orar, Sendo então que tal vitória, ampla e final, será alcançada”. Este é o dia que todos os crentes devem almejar, esperar e aguardar, como cumprimento de toda a obra de sua redenção, e de todos os desejos e esforços de sua alma”. “Apressa, ó Senhor, este bem-aventurado dia!” Esta foi a esperança da igreja apostólica, da ,igreja no deserto”, e dos reformadores. GC, 301 e 302.

Ano Bíblico: Gên. 20-22. Juvenis: Gên. 13.

Deixe uma resposta

COMENTARIOS RECENTES

    MORADA POSTAL

    Apartado 2400
    1109-001 LISBOA
    Website: http://www.asdmr.org
    Email: Clique aqui
    Este site usa cookies. Ao utilizar o site, está concordar com a utilização que fazemos das mesmas. Quer saber mais sobre cookies?