Adventistas do Sétimo Dia – Movimento de Reforma

A escola sabatina também não pode assumir as responsabilidades dos pais

Mês de Setembro:

Métodos para alcançar almas

Porque eu era filho de meu pai, tenro e único em estima diante de minha mãe (Provérbios 4:3).

É seu privilégio [dos pais] ajudar os filhos a obter o conhecimento que os pode levar à vida futura. Mas por alguma razão muitos pais não apreciam dar a seus filhos instrução religiosa. Permitem que apanhem na escola sabatina o conhecimento que eles deviam comunicar acerca de sua responsabilidade diante de Deus. Esses pais necessitam compreender que Deus deseja que eduquem, disciplinem e instruam seus filhos, pondo sempre diante deles o fato de que estão formando caráter para a vida presente e a futura.
Não recai sobre os professores da escola sabatina a obra de indicar aos filhos de vocês o caminho que devem seguir. A escola sabatina é uma grande bênção; ela pode ajudá-los em seu trabalho, mas não pode tomar o lugar de vocês. Deus deu a todos os pais e mães a responsabilidade de levar os filhos a Jesus, ensinando-lhes como orar e crer na Palavra de Deus.
Na educação de seus filhos, não ponham de lado as grandes verdades da Bíblia, na suposição de que a escola sabatina e os pastores farão a obra que vocês têm negligenciado. A Bíblia não é intocavelmente sagrada e sublime que não possa ser aberta diariamente e estudada diligentemente. As verdades da Palavra de Deus devem ser relacionadas com as coisas da vida supostamente consideradas pequenas. Se corretamente consideradas, elas animarão a vida comum, fornecendo motivos para a obediência e princípios para a formação de um caráter reto. — O lar adventista, pp. 188 e 189.

Deixe uma resposta

COMENTARIOS RECENTES

    MORADA POSTAL

    Apartado 2400
    1109-001 LISBOA
    Website: http://www.asdmr.org
    Email: Clique aqui
    Este site usa cookies. Ao utilizar o site, está concordar com a utilização que fazemos das mesmas. Quer saber mais sobre cookies?