Adventistas do Sétimo Dia – Movimento de Reforma

A auto-educação também é importante

Mês de Julho:
O papel da educação na obra missionária

E Deus é poderoso para tornar abundante em vós toda graça, a fim de que, tendo sempre, em tudo, toda suficiência, superabundeis em toda boa obra (2 Coríntios 9:8).

Os anciãos e os que têm cargos de responsabilidade na igreja, devem conceder mais reflexão aos seus planos para dirigir a obra. Devem arranjar as coisas de maneira que todos os membros da igreja tenham uma parte a desempenhar, para que ninguém leve uma vida sem objetivo, mas que todos realizem o que lhes for possível, de acordo com suas várias aptidões. […] É essencial que os membros da igreja sejam educados de tal forma que se venham a tornar abnegados, dedicados e eficientes obreiros de Deus; e é só assim que a igreja pode evitar tornar-se infrutífera e morta. […] Todo membro da igreja deve se tornar um obreiro ativo — uma pedra viva, difundindo luz no templo de Deus. — The Review and Herald, 2 de setembro de 1890.
Os membros da igreja precisam trabalhar; devem educar a si mesmos, esforçando-se por atingir a elevada norma que lhes é proposta. Para isso o Senhor os auxiliará, se eles cooperarem com Ele. — Testemunhos para a igreja, vol. 9, p. 140.
Não devemos perder oportunidade alguma de preparar-nos intelectualmente para a obra de Deus. — Parábolas de Jesus, p. 334.
O Senhor deseja que obtenhamos toda instrução possível, com o objetivo de compartilhar nosso conhecimento. Ninguém pode saber onde nem como será chamado para trabalhar ou falar para Deus. Somente nosso Pai celeste vê o que pode fazer do homem. Há perante nós possibilidades que nossa fraca fé não distingue. Nossa mente deve estar tão treinada que, se necessário, possamos expor as verdades da Palavra de Deus perante as mais altas autoridades terrenas, de maneira tal que glorifique Seu nome. — Parábolas de Jesus, pp. 333 e 334.

Deixe uma resposta

COMENTARIOS RECENTES

    MORADA POSTAL

    Apartado 2400
    1109-001 LISBOA
    Website: http://www.asdmr.org
    Email: Clique aqui
    Este site usa cookies. Ao utilizar o site, está concordar com a utilização que fazemos das mesmas. Quer saber mais sobre cookies?