Adventistas do Sétimo Dia – Movimento de Reforma

A apresentação da verdade em campos novos

E os que de ti procederem edificarão os lugares antigamente assolados; e levantarás os fundamentos de geração em geração, e chamar-te-ão reparador das roturas e restaurador de veredas para morar (Isaías 58:12).

A compreensão quanto aos reclamos obrigatórios da Lei de Deus deve ser apresentada em toda parte. Este assunto há de ser decisivo. Ele experimentará e submeterá à prova o mundo. — Special Testimonies, Série A, vol. 7, pp. 17 e 18.
Tive que interromper a tarefa de escrever para ter uma entrevista com o irmão _____. Ele está com certa perplexidade. […] Queria ele saber como apresentar a verdade ao penetrar em campos novos, e se o sábado deveria ser apresentado em primeiro lugar.
Eu lhe disse que o plano melhor e mais sábio seria apresentar temas que despertem a consciência. Poderia ele falar ao público acerca da piedade prática; da devoção e compaixão, e apresentar a vida de desprendimento e abnegação de Jesus como nosso Exemplo, até que vissem o contraste com a própria vida comodista deles, e chegassem a sentir-se insatisfeitos com a sua vida não cristã.
Apresente a eles, então, as profecias; mostre a pureza e as exigências obrigatórias da Palavra de Deus. Nem um jota ou um til dessa Lei perderão a sua força, mas manterão suas exigências obrigatórias para cada pessoa até ao fim do tempo. Ao ser anulada a Lei de Deus; quando o mundo cristão se unir aos católicos e mundanos para anular os mandamentos de Deus, então o Seu povo escolhido irá aparecer para defender a Lei de Jeová.
Foi este o “engano” que Paulo usou; essa é a prudência da serpente e a simplicidade da pomba. Ao chegarmos a uma comunidade que está informada de nossa crença, não é preciso seguir este procedimento cauteloso, mas em todos os casos deve ser feito empenho especial para aproximar-se dos corações por meio de esforços pessoais. Evite desprezar as igrejas; não permita que as pessoas tenham a ideia de que a sua obra é destruir, mas, pelo contrário, construir, e apresentar a verdade tal como é em Jesus. Insista muito na necessidade da piedade vital. — Carta 2, 1885.

Deixe uma resposta

COMENTARIOS RECENTES

    MORADA POSTAL

    Apartado 2400
    1109-001 LISBOA
    Website: http://www.asdmr.org
    Email: Clique aqui
    Este site usa cookies. Ao utilizar o site, está concordar com a utilização que fazemos das mesmas. Quer saber mais sobre cookies?