Adventistas do Sétimo Dia – Movimento de Reforma

A água viva vem de Jesus

Considere como as circunstâncias levam a verdade perante a mente dos outros. Lembre-se da mulher de Samaria, que veio, como era seu costume, tirar água. Um estranho sentado sobre o poço lhe pede de beber. Tem início uma conversa. Jesus diz a ela: “Se conheceras o dom de Deus e quem é o que te pede: dá-me de beber, tu Lhe pedirias, e Ele te daria água viva.” João 4:10. “Quem beber desta água tornará a ter sede; aquele, porém que beber da água que Eu lhe der nunca mais terá sede; pelo contrário, a água que Eu lhe der será nele uma fonte a jorrar para a vida eterna.” João 4:13, 14. 

Lembrando-se do cansativo trabalho que tinha de repetir dia após dia, e pensando na vantagem que seria se pudesse ter água sem todo esse incômodo, a mulher disse: “Senhor, dá-me dessa água para que eu não mais tenha sede, nem precise vir aqui buscá-la.” João 4:15. Ela não compreendeu que Jesus lhe apresentava o mais elevado interesse da alma, a água da vida. 

As palavras ditas por Cristo eram a água viva. Mas logo ela ficou tão interessada que deixou a água e o cântaro e, indo à cidade, anunciou aos seus concidadãos: “Vinde comigo e vede um homem que me disse tudo quanto tenho feito. Será este, porventura, o Cristo?” João 4:29. 

A mulher tinha vindo em busca de água, e ouviu acerca da água da vida. Foi convencida do pecado e creu em Jesus Cristo. Assim é derramado o santo óleo pelos mensageiros representados pelas duas oliveiras, para dentro dos tubos de ouro e dali para as lâmpadas de ouro. O processo de esvaziamento continua, desde o recebimento do azeite dourado até à comunicação do mesmo aos outros. São proferidas palavras; sentidas as influências inconscientes que cercam a alma, embora não se digam palavras de modo proposital. Muitas vezes se pode proferir uma palavra que será como semente semeada. …

O Senhor fez ampla provisão para que as graças celestiais sejam abundantemente supridas a todos, a fim de que a verdade como esta é em Jesus ocupe o primeiro lugar no coração e preencha sempre o templo da alma. Então haverá total devoção a Deus, e os verdadeiros crentes se tornarão pescadores de homens. Orarão por sabedoria e andarão de acordo com a oração: “Vós sois a luz do mundo.” Mateus 5:14. “Assim brilhe também a vossa luz diante dos homens, para que vejam as vossas boas obras e glorifiquem a vosso Pai que está nos Céus.” Mateus 5:16. — Carta 48, 1897.

COMENTARIOS RECENTES

    MORADA POSTAL

    Apartado 2400
    1109-001 LISBOA
    Website: http://www.asdmr.org
    Email: Clique aqui
    Este site usa cookies. Ao utilizar o site, está concordar com a utilização que fazemos das mesmas. Quer saber mais sobre cookies?